A pesquisadora cubana Olga Franco Garcia participa de congresso

Educador será realizado em São Paulo, de 18 a 21 de maio

Compartilhe
, / 863 0





Redação

A pesquisadora cubana Olga Franco Garcia participa do Congresso Educador 2005, realizado dos dias 18 a 21 de maio na Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Mestra em Educação Infantil, membro do Ministério da Educação de Cuba, a estudiosa falará sobre as novas visões da Educação Infantil no mundo e em seu país.



 




Olga irá abordar também a questão da alfabetização, apresentando por meio de estudos cubanos e internacionais a possibilidade de alfabetizar as crianças desde idades precoces. Para a pesquisadora, sobrecarregar as crianças de habilidades dispensáveis limita o foco do educador para o que realmente é importante, como as capacidades cognitivas gerais, motoras, as habilidades comunicacionais, as relações com o grupo e o desenvolvimento de atividades como os jogos de regras.




 




O congresso contará com cerca de 60 especialistas de diversos países nas áreas de psicologia e educação, entre eles José Pacheco, João Barroso e Maria do Céu Roldão (Portugal), Estebán Levin (Argentina), Juan Delval e Marian Baqués (Espanha), Frank Cody e Greg Butler (Estados Unidos). O Brasil estará representado por Gabriel Chalita, Madalena Freire, Luís Nassif, Augusto Cury, Celso Antunes, Emília Cipriano Sanches, Paulo Renato Souza e Ziraldo, entre outros.




 






O tema do encontro é
Do aprender passivo ao saber que transforma: a educação na era da informação




.


Simultaneamente ao Educador, acontece a feira internacional de educação Educar, que reúne as principais empresas do país, com seus produtos e serviços para as instituições de ensino

.




 




O evento será realizado no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, que fica na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)




 



Mais informações pelo site



www.educador.com.br




.




 




 



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN