A Educação

Criada em maio de 1997, a revista Educação, é uma publicação da Editora Segmento direcionada a profissionais da área educacional de ensino básico, tanto …

Compartilhe
, / 1141 0

Criada em maio de 1997, a revista Educação, é uma publicação da Editora Segmento direcionada a profissionais da área educacional de ensino básico, tanto da rede pública quanto da particular.

Educadores, gestores e outros profissionais da área podem acompanhar mensalmente as principais questões relacionadas a políticas públicas, inovações no setor, economia, literatura, pedagogia e cultura. Ao longo dos anos, a revista se consagrou por abordar temas polêmicos e profundos.

Sua credibilidade e seriedade jornalística e o respeito dedicado à inteligência do leitor se refletem em importantes prêmios e na colaboração de reconhecidos jornalistas e educadores. 

Educação foi criada e consolidada pelo professor e jornalista Marco Antonio Araujo, que dirigiu a revista de 1997 a 2002. Em 2003, o jornalista Gilberto Dimenstein foi consultor editorial da revista. De 2002 a até o início de 2005, a revista foi editada por Carolina Costa. De 2005 até o final de 2006, o professor e crítico de cinema Sérgio Rizzo esteve à frente da redação. De 2007 até agosto de 2011, o jornalista Rubem Barros foi responsável pela edição da revista. A jornalista Beatriz Rey editou a publicação até final de 2011 e, depois, Juliana Holanda, até meados de 2015. Em junho de 2015, Rubem Barros voltou a editar a revista.  

Conceituada no ramo como uma publicação diferenciada e de alta qualidade, com seus mais de 10 anos de existência a Educação coleciona prêmios importantes:

– Menção Honrosa do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo (concedido pelo Instituto Ayrton Senna, em 1998);

– Jornalista Amigo da Criança (concedido pela Andi, Unicef e Abrinq, em 1998);

– Jornalista Amigo da Criança (concedido pela Andi, Unicef e Abrinq, em 2000);

– Prêmio Aberje, categoria estadual (concedido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, em 2001)

– Prêmio Aberje, categoria nacional (concedido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, em 2001)

– Jornalista Amigo da Criança (concedido pela Andi, Unicef e Abrinq , em 2001)

– Menção Honrosa no 24º Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos (pela matéria “Intolerância – Nem as Escolas Escapam”, em 2004)

– XXI Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo (concedido pela OAB/RS e Movimento de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, em 2004)

– Finalista do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo em 2006 (com a matéria “Nenhum Remédio Educa”, em 2006 )

– Pré-finalista do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo em 2010 (com a matéria “Cotidianos em contraste”)

– Vencedora da categoria Educação Básica do Prêmio Andifes de Jornalismo de 2013 (com a reportagem “Fora do Lugar”, de Camila Ploennes)

– Menção Honrosa no Prêmio Undime de Jornalismo de 2015 (com a reportagem “O difícil retorno”, de Christina Stephano de Queiroz)

Todos os meses a revista Educação chega para os assinantes de todo o Brasil, além de estar à venda na Loja Segmento. Sua tiragem atinge a média de 25 mil exemplares por edição.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN