3ª Mostra de Museus acontece no Parque da Água Branca

Mais de 50 atividades gratuitas serão realizadas para promover museus do estado de São Paulo

Compartilhe
, / 549 0
pixaby

pixaby

Quem ainda não visitou os 19 museus paulistas administrados pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo vai ter a oportunidade de conhecer os espaços na 3ª Mostra de Museus. 

Promovido pelo governo do estado, o evento conta com mais de 50 atividades gratuitas promovidas pelos próprios museus para divulgar e aproximar o público dos espaços. O evento acontece no Parque da Água Branca no dia 17 de setembro.

“A Secretaria da Cultura do Estado mantém uma grande riqueza cultural em seus museus e a Mostra de Museus dá ao público a oportunidade de conhecer, de uma só vez e em um único local, essa diversidade e o que cada instituição proporciona a partir do seu acervo”. comenta Renata Motta, coordenadora de museus da secretaria da cultura.

As atividades serão variadas em temas e público. O Museu Índia Vanuíre, do interior de São Paulo, oferece uma oficina de confecção de peteca, já o da Diversidade Sexual propõem uma discussão sobre a construção da diversidade, enquanto o Museu da Imagem e Som  (MIS) apresenta parte de seu acervo.

Além das demais atividades propostas, os participantes receberão o “Passaporte dos Museus”, que dá direito a uma entrada gratuita em cada um dos museus do Governo do Estado de São Paulo por tempo indeterminado. Acesse a programação completa neste link.

Participam da mostra os seguintes museus da capital paulista: Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, MIS-SP (Museu da Imagem e do Som), Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Museu de Arte Sacra de São Paulo, Estação Pinacoteca, Pinacoteca de São Paulo, Paço das Artes e Museu da Diversidade Sexual. O Museu Geológico Valdemar Lefèvre, que fica dentro do Parque da Água Branca, também participará este ano, com visita mediada das 10h00 às 17h00.

Representantes do interior e litoral também marcam presença: Museu do Café (Santos), Museu Índia Vanuíre (Tupã), Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão) e Museu Casa de Portinari (Brodowski) irão apresentar uma amostra de suas atividades para a capital paulista.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN